Atualizando...

Quem me conhece sabe que eu sou um pouquinho perfeccionista com certas coisas. Descobri que com o blog também! Explico: Eu gostaria de escrever um texto legal para cada novidade, para cada história, mas por falta de tempo (ou, na maioria das vezes, de inspiração) deixo para escrever no outro dia... e no outro... e no outro... e, consequentemente, as histórias se acumulam. A verdade é que eu prefiro não escrever do que escrever de qualquer jeito. Então, toda vez que isto acontecer vou resumir tudo em um post e daí para a frente volto a contar as histórias como antes.

Bom, neste tempo que fiquei sem escrever muita coisa aconteceu. Teve o Halloween e o Thanksgiving, fizemos um passeio de iate em Manhattan, fomos ao Jardim Botânico de NY, comemos feijoada e mudamos de casa (rs). Muita coisa? Vamos por partes e por ordem:

O Cruzeiro em Manhattan ganhamos da Debbie e do Marcus. Foi um passeio das 4h da tarde até as 8h da noite. Quase chegamos atrasados. Fomos de trem para Manhattan e da estação de trem tivemos que pegar taxi para chegar a tempo porque, de metrô, além de eu estar de bota de salto (precisava andar, nesse caso correr, um pouco) estava chovendo. Graças a Deus, não precisamos sair nadando atrás do iate (rs). Lá foi servido um jantar com saladas, frango e macarrão de gravatinha. Também havia um bar para bebidas e após o jantar um Dj agitou a festa na parte de cima do iate. Nos divertimos muito e finalmente eu vi a Estátua da Liberdade. Muito linda, estava toda iluminada.

O Halloween foi muito legal. É impressionante como todos entram na brincadeira, não importa a idade. À tarde o Bru e eu demos uma volta na vizinhança para ver as crianças pedindo doces nas casas. Todos estavam fantasiados, inclusive os pais que de longe cuidavam dos pequenininhos. À noite foi a nossa vez de nos fantasiar para assistir ao desfile de Halloween nas ruas em Manhattan. O Bru fez sucesso com a fantasia de "Edward, Mãos de Tesoura", eu preferi comprar uma bota (sem salto, rs) ao invés de fantasia e por isso só me vesti de preto, mas com minha bota nova! Kkkk... No caminho para Manhattan, em cada estação que o trem parava, entravam vários personagens, uns mais engraçados que os outros. Só não conseguimos assistir ao desfile porque além de muita gente estava chovendo e preferimos voltar para casa! Kkkk... Ah! E na aula de inglês fizemos aquelas caretinhas em abóboras. Foi bem jóia participar de tudo isso!

No Jardim Botânico fomos num domingo. O local é um parque onde qualquer pessoa pode entrar para passear, mas para usar o ônibus de lá e para entrar nas estufas de plantas é preciso comprar o ingresso. Havia uma exposição japonesa na época em que fomos, além dos exemplares vegetais com exposição permanente. Fora da estufa vimos uma apresentação de tambores japoneses (Taiko), passeamos em alguns jardins de temperos, de rosas e almoçamos por lá também.

O Thanksgiving é o Dia de Ação de Graças. É tradição aqui (desde 1621) as famílias se reunírem para agradecer a Deus por tudo que receberam durante o ano. Então fomos celebrar o Thanksgiving com a família do Diogo, em Cape Cod. Mais uma vez fomos super bem recebidos, todos eles são demais e o Diogo também estava lá (faltou a Lú denovo). Chegamos quarta-feira à noite e na quinta foi o grande jantar. Tinha muita comida, muita mesmo! Foi um autêntico Thanksgiving americano com peru, molho gravy (lembra o molho madeira), molho de cranberry (que é parecido com framboesa), saladas, torta de abóbora com marshmallow... Tudo uma delícia! Ah! E muuuitas sobremesas... bolo, cassata, tortas-sorvete de morango, e as tradicionais tortas de nozes daqui (no plural sim, tinha duas de cada dessas...rs). Ficamos lá até sábado. Foram ótimos dias e em ótima companhia. Passeamos, rimos muito, comemos muito também (inclusive churrasco... que delícia!) e fizemos até umas comprinhas para a casa nova!

No domingo depois que voltamos da viagem, fomos almoçar na casa do Akio e da Olga, os brasileiros donos do restaurante japonês que a gente adora (tanto eles quanto o restaurante...rs). Eles são super queridos e chamaram a Debbie, o Marcus, o Bru e eu para comer feijoada! Estava uma delícia!

E a casa nova? Bom, isso é bem recente e eu conto no próximo post.

2 comments:

Bruno Lopes disse...

ihhh...jah vi tudo!
agora soh vai ter o "resumo do Mes" aqui no blog! hahahahahah

Lú disse...

Gê, o seu blog ta virando anual, rsrsrsrs...
sobre o comentario da minha ausência novamente, só digo que: "Alguem tem q trabalhar, rsrsrsrs..." Te amo!